segunda-feira, 13 de julho de 2009

férias...


Vou sair de férias e decidi conhecer um lugar diferente, que não precise de grandes produções, chapinha ou salto alto. Além disto, vai ser bem longe do meu COTIDIANO, não vou dar o acaso de encontrar colegas de serviço ou a sogra, hehehe! As pessoas deveriam, por lei, serem obrigadas a ir para longe nas férias, de preferência um local afastado de tudo que lembre a rotina, pois só assim a gente alivia a mente e alma. Não pensem que eu estou estressada não; apenas, acredito em férias como sendo o relaxamento de corpo e espiríto! Então é isto, vou me despedido por um período de 15 dias em que apenas o sol e a areia, mas muita areia meso e daquelas juntas, bem altas me farão companhia. Não direi aonde vou. Vai que acaso resolve agir!

Abraços!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mentira, para que?

Boa noite gente! Estou aqui, mais uma noite escrevendo sobre o dia-a-dia! Hoje mentiram para mim e eu não gostei. Sabem aquelas mentiras desnecessárias, pois foi uma destas. Quem já não conhceu um mentiroso por "hobby"? Não tem coisa pior, são doentes, precisavam de um tratamento. Os mentirosos compulsivos não tem porque mentir, mentem por vontade e desnecessariamente. Exemplo: Vou para Paris. Na verdade está indo para Barcelona
Atravessei a rua pela esquerda. Na realidade a travessia aconteceu pela direita.
O que fazer com estas pessoas? Ser sincera e dizer: vai te tratar; ou fingir que acredita? Enfim, não sei o que fazer, mas o fato é que todos já tivemos, temos ou teremos que conviver com pessoas "bastante criativas."

terça-feira, 23 de junho de 2009

Marqueteiros ou Marketeiros


Vocês já viram a nova moda do FAÇA SEU AUTO MARKETING? Esta palavra está na "boca do povo", principlamnete no mundo corporativo.
Os colegas, nas conversas de cafés, nunca deixam de aconselhar: tu tens que fazer teu marketing, conta tudo que tu faz, mande e-mails, registre seus feitos, apareça nas fotos, cante no coral, faça parte do voluntário, sente na mesa do Chefe todos os dias, elogie todo mundo, sorria sempre, vista-se bem e blá, blá, blá. Aí eu me pergunto; será que tudo isto é realmente fazer sua divulgação pessoal ou se isto é se tornar um chato, puxa-saco? Será que se as pessoas forem elas mesmas, com suas características pessoais e um bom profissional, responsável, isto não adiantaria para que ele tenha uma visualização positiva?

Não estou exagerando não. Eu conheço várias pessoas que têm este perfil e pior, já ví alguns que conseguiram alcançar seus objetivos desta forma. Enfim...


Boa tarde a todos!

Ansiedade ou Compromisso

Sou bem ansiosa. Na verdade, não sei se é ansiedade ou se é uma característica de quem tem compromisso.

Escrevo isto, porque as vezes fico "louca" com as pessoas que parecem que não tem pressa para nada, que tudo no final da certo e blá, blá, blá: meses para definir um projeto, dias para responder um e-mail, horas para tomar uma decisão. Como assim? Isto me deixa impaciente, ansiosa e estes tipos me passam a impressão de que não têm compromisso.

Por isto que gostaria de ler o que vocês acham destas situações e perfis? Sou eu mesma que sou ansiosa e um dia, quem sabe, com a maturidade, isto vai passar ou as pessoas fazem corpo mole mesmo e as vezes que as coisas, deixadas para amanhã, dão certo é por pura sorte?

Abraços e aguardo a opinião de todos

terça-feira, 9 de junho de 2009

Casamento




Casamento faz parte do cotidiano? Achava que cada vez menos, mas agora que estou preparando o meu parece que todo mundo ressolveu casar. Irei me unir em matrimônio no mês de junho de 2010, ou seja, daqui a um ano. Parece que falta muito, né? Mas Acreditem, eu tô atrasada. Saí em busca de um local para realizar a festa e uma igreja para celebrar o casório mas não encontrei até agora. A maioria dos locais destinados, em Porto Alegre, para este tipo de evento já estão locados até o final de 2010. Parei para pensar e cheguei a conclusão: ou as pessoas demoram para casar e quando começam a pensar na troca de alianças já garantem os preparativos, ou o desespero por ouvir o tan tan tan taan é tanto que fazem suas reservas antes de encontrar o noivo ou noiva... hehehehe!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Espera


Esperamos a vida toda! Esperamos nove meses para nascer, anos para crescer, mais alguns para namorar, casar, ter filhos e netos... Vou ser breve e objetiva hoje, já que é sexta-feira: vamos parar de esperar e viver o momento! Pensem nisto neste final de semana! Se eu tivesse que fazer um pedido agora, pediria para que todas as pessoas conseguissem perceber que a vida é uma passagem. Quando a gente se dá conta, ela não esperou por nós!

Bom final de semana e não esperem mais!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Frio

Nesta noite, escreverei de um assunto realmente presente: o frio!Morar na região sul do Brasil nos permite aproveitar as quatro estações. O povo é bonito e acolhedor, a comida ótima, a capital Porto Alegre é uma cidade grande com ares de pequena, enfim, muitas coisas boas! Será mesmo? Eu tenho as minhas ressalvas! Vamos lá: o povo é bonito demaaaais!!!! As mulheres são tão bonitas que chegam a ser uma afronta às de outros estados. Gaúcha bonita existe "pencas": todas juntas pelos bares, cinemas, pubs e restaurantes da cidade. Essa situação gera um “monte” de homens, também bonitos, se "achando" (expressão gaúcha que quer dizer achando que são os melhores) por aí! Eles se acham no direito de fazer "malha fina"!
Depois, temos o tamanho da Capital: não é grande demais para que as opções culturais não possam ser aproveitadas, nem pequena demais para pensar que não existe nada para fazer! Ao contrário, é uma cidade charmosa, com cerca de 1,44 milhão de pessoas, mas quando menos você espera, ela se transforma em um colônia, onde todos sabem da vida de todos! Dizem que se o mundo é pequeno, POA, nestes casos, é um ovo, hehehehe!!! Mas voltando ao título frio, quatro estações bem definidas é apelido! Eu tô aqui "morrendo congelada". Frio para mim é algo que faz sofrer, ele traz dor, de verdade, física... Agora, por exemplo, meus dedos ardem. E pela manhã, na hora de acordar, a dor vira mental, e, na hora de fazer amor? Ou liga o ar que te abafa ou fica de cobertor e meia, há, há, há! Já pensou em sair para paquerar com frio: que roupa colocar? CORAGEM!Então é isso, hoje começou o frio aqui e todo ano, nesta época, eu paro para pensar nestas coisas que acontecem nesta cidade que EU NÃO TROCO POR NENHUMA OUTRA!
Vou beber um vinho e ligar a lareira. Com licença!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Como é o seu cotidiano?


Como uma proposta da disciplina é exercitar o gerenciamento de um blog pessoal, deveríamos escolher um assunto para tratar nele. Pensei, pensei e decidi que o meu blog seria um espaço aberto para a gente falar do cotidiano! Já tenho vários assuntos aqui no meu "HD" que tenho vontade de colocar na roda!Vamos começar falando da primeira coisa que a gente faz: acordar...Eu tento enganar meu cérebro! Coloco o relógio a despertar às 06h, depois às 06h20min, 06h40min até a hora de levantar mesmo: 7h. É louco, né?? Mas tenho prazer nisto! E sei que tem muita gente que deve fazer o mesmo. Para mim, é prolongar o prazer. Adoro dormir, então, preciso estar acordada para ter este deleite...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Porque este blog foi criado?

Bom dia! Este Blog foi realizado como atividade da disciplina de Comunicação Dirigida Eletrônica do Curso de Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas, da Universidade Luterana do Brasil, campus Canoas - RS.A disciplina, ministrada pela profª Andréia Athaydes, tem por objetivo permitir que os alunos reconheçam as vantagens de determinados instrumentos eletrônicos, tais como


GERAL: aplicar a Comunicação Dirigida Eletrônica, reconhecendo o seu caráter estratégico para as organizações e ESPECÍFICOS: reconhecer a influência das novas tecnologias da informação nos processos comunicacionais; Identificar, selecionar e implementar os instrumentos de comunicação dirigida eletrônicos adequados aos objetivos comunicacionais das organizações; Exercitar a redação de textos a serem aplicados em instrumentos eletrônicos, considerando as especificidades de utilização dos mesmos.