sexta-feira, 29 de maio de 2009

Frio

Nesta noite, escreverei de um assunto realmente presente: o frio!Morar na região sul do Brasil nos permite aproveitar as quatro estações. O povo é bonito e acolhedor, a comida ótima, a capital Porto Alegre é uma cidade grande com ares de pequena, enfim, muitas coisas boas! Será mesmo? Eu tenho as minhas ressalvas! Vamos lá: o povo é bonito demaaaais!!!! As mulheres são tão bonitas que chegam a ser uma afronta às de outros estados. Gaúcha bonita existe "pencas": todas juntas pelos bares, cinemas, pubs e restaurantes da cidade. Essa situação gera um “monte” de homens, também bonitos, se "achando" (expressão gaúcha que quer dizer achando que são os melhores) por aí! Eles se acham no direito de fazer "malha fina"!
Depois, temos o tamanho da Capital: não é grande demais para que as opções culturais não possam ser aproveitadas, nem pequena demais para pensar que não existe nada para fazer! Ao contrário, é uma cidade charmosa, com cerca de 1,44 milhão de pessoas, mas quando menos você espera, ela se transforma em um colônia, onde todos sabem da vida de todos! Dizem que se o mundo é pequeno, POA, nestes casos, é um ovo, hehehehe!!! Mas voltando ao título frio, quatro estações bem definidas é apelido! Eu tô aqui "morrendo congelada". Frio para mim é algo que faz sofrer, ele traz dor, de verdade, física... Agora, por exemplo, meus dedos ardem. E pela manhã, na hora de acordar, a dor vira mental, e, na hora de fazer amor? Ou liga o ar que te abafa ou fica de cobertor e meia, há, há, há! Já pensou em sair para paquerar com frio: que roupa colocar? CORAGEM!Então é isso, hoje começou o frio aqui e todo ano, nesta época, eu paro para pensar nestas coisas que acontecem nesta cidade que EU NÃO TROCO POR NENHUMA OUTRA!
Vou beber um vinho e ligar a lareira. Com licença!

Um comentário:

  1. Não concordo muito contigo. Prefiro o frio que o calor. No frio, podes colocar casacos, casacos e mais casacos.. heheh.. o frio passa! No calor, minha amiga, não tem jeito, por mais que se tire a roupa, ele continua ali, te atormentando, a não ser que o bom e velho ar condicionado funcione constantemente!

    E nada melhor que um certo movimento debaixo das cobertas para esquentar.. e esquenta rapidinho.. hahahaha!!!

    Beijos,
    Bá.

    ResponderExcluir